Oradores


DR. PATRICK SCHWERDTFEGER



É Autor dos Livros "Marketing Shortcuts for the Self-Employed" (2011, Wiley & Sons, Inc.), "Webify Your Business – Internet Marketing Secrets for the Self-Employed" (2009) e "Make Yourself UsefulMarketing in the 21st Century" (2008). É Conferencista Internacional nas áreas de Modern Entrepreneurship, Online Branding e Social Media Revolution.

DR. JORGE SANTOS

É e-PR & Social Media Strategist, na ROI UP Agency (Espanha), tendo sido inclusivamente Country Manager e Responsável pela área de Social Media Marketing e e-PR, da mesma agência para Portugal. O seu percurso profissional desenvolve-se também no Grupo EUROCONSUMERS e na OCU Ediciones (Espanha), como New Media Manager.
DR. JORGE CASTANHEIRA



Director Geral da Wunderman. Foi Júri dos Direct Marketing Association Echo Awards, no Eurobest 2007 e no Festival de Cannes em 2010. Em 2007, foi também nomeado Embaixador Echo Awards para Portugal.

DR. RUI VENTURA

Membro da Direcção da APPM e Head of Creativity and Innovation na GCI. Formado em Comunicação Social com especialização em Marketing e Relações Públicas, é actualmente o responsável pelas áreas de Inovação e Turismo da GCI. No seu percurso profissional conta com experiências nas direcções de Marketing da MTV, do Sheraton e como Director Executivo da Ogilvy PR.
DR. RUI PEDRO CARAMEZ 
Docente Universitário em Marketing Digital em várias Universidades Europeias, Orador e Autor Especialista em Redes Sociais, tendo sido convidado a participar em diversos Fóruns Profissionais. Autor do Livro “LinkedIn – como rentabilizar a sua presença online”.

DRA. RUTH MARTÍNEZ

Directora de Business Development, da AugReade, uma empresa dedicada à Consultoria e Desenvolvimento Estratégico de Realidade Aumentada. Online Master's Degree - Strategy Administration and Innovation Management, IUP.
DR. ANDRÉ ZEFERINO
Docente de Web & Social Media Metrics no IADE - Creative University é ainda Country Representative da Tobii Technology e Senior Partner da Work Value. Promoveu a realização do primeiro estudo em Portugal através da metodologia de Eye Tracking com utilizadores nacionais, intitulado: “Web Eye Tracking Portugal 2008“ e organizou o primeiro evento em Portugal dedicado exclusivamente à indústria de Web Analytics: “Practitioner Web Analytics Lisbon 2009”. Foi Senior Marketing Manager no Grupo Millenniumbcp e Director Executivo da APPM na qual promoveu a integração da associação na EMC – European Marketing Confederation.

DR. NUNO RIBEIRO

Autor do Livro “Gerir na Era Digital” (http://www.gerirnaeradigital.com/). Gestor focado no negócio dos Media em plataformas digitais. É director de Negócio Multimédia do grupo Controlinveste. Professor convidado nas Universidades: Universidade Católica, Universidade Lusófona e EGP - University of Porto Business School. É embaixador para Portugal da única associação mundial de profissionais e líderes em operações e tecnologia de publicidade Online - AdMonsters e regularmente escreve artigos de opinião para os jornais Diário de Notícias e Meios & Publicidade.

DR. PEDRO GÂNDARA

Director de Marketing Corporativo, da Samsung Electrónica Portuguesa, possui uma elevada experiência em Electrónica de Consumo. Foi Product e Group Product Manager, da Sony Portugal, para Portugal e Espanha. Participou no lançamento e implementação de várias Novas Tecnologias, a última das quais a Televisão 3D.

DRA. SOPHIE CALLIES

CEO da SO’xperts, uma Empresa de Consultoria Especializada em Marketing Performance, com serviços ao nível de Lead Generation, Digital Marketing e Ferramentas e Processos para potenciar e optimizar a eficiências das acções de Marketing. Possui uma experiência consolidada  em Marketing Performance, em empresas como: Apple, Netscape, AOL Time Warner, Alcatel e Cartesis, entre outras.

DR. RUI FREIRE



Desempenha funções de Client Services Manager na Media Contacts, Agência Digital do Grupo Havas e actual Agência de meios do ano (prémios Sapo) com elevada experiência na activação e evangelização das marcas trabalhadas pelo grupo ao nível das plataformas digitais. Tem desenvolvido o seu percurso profissional na Área de Marketing e Publicidade tendo uma vasta experiência no que às novas plataformas de comunicação diz respeito. 

DR. BRUNO BEAUMONT

Pós Graduado em Branding e Gestão de Marcas, pelo IADE-Instituto de Artes Visuais Design e Marketing, e Licenciado em Marketing e Publicidade. Iniciou a sua experiência no verdadeiro mundo social na agência Parceiros de Comuniação- Grupo Strat, trabalhando marcas, como P&G,BES, Microsoft e Hyundai . Desde então reforça cada vez mais a sua paixão pela gestão de marcas e pelo mood experience partilhado nas redes sociais. Actualmente trabalha na agência Tinkle Portugal, como Community Manager Danone.

DR. PEDRO ANICETO



É Gestor de Produto e Marketing ligado à estrutura de Revenda Apple no maior Apple Premium Reseller português. Tem trinta e um anos de carreira na informática portuguesa e é blogger reconhecido e networker desde o surgimento da rede e da socialização das mesmas.

DR. MÁRIO ALCÂNTARA

Especialista em Web 2.0, Analytics, SEO, Metrics, Social Networks, Micro Blogging, Digital Strategy, Online Advertising, Mobile Marketing, é Head of Strategy e Head of Digital, na DDB/ Tribal DDB, reconhecida como uma das agências mais criativas e premiadas do Mundo, e Digital Marketing Strategist, na Buzzbeat. Colaborou com a OgilvyInteractive, a Publicis e Prológica.